Peugeot 307 5P GoTech 1.6 HDi 110 (T6 - DV6TED4)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Peugeot 307 5P GoTech 1.6 HDi 110 (T6 - DV6TED4)

Mensagem por rui.saraiva em Seg 09 Fev 2015, 00:11

Olá, sou o Rui Saraiva e tenho um 307 de (e desde) junho de 2006, com ~125.000km. Antes deste, tive outro Peugeot, um 206 3P XT de 1124 cm³ com 60 cv.
Era o membro "rmps" do antigo fórum do Clube 307 e agradeço, desde já, a notificação do tecno321 pela existência deste. Tenho 38 anos, vivo na Cova da Piedade - Almada e sou engenheiro eletrotécnico.

Quanto ao automóvel, é a versão restyle (T6) de 5 portas, cinzento aluminium, com o motor diesel 4 cilindros em linha de 1560 cm³, 16 válvulas, de 110 cv (80 kW), sem FAP (motor DV6TED4). Tem o equipamento GoTech, que foi uma série limitada em 2006 (tal como a Black & Silver), e é equivalente ao Executive com a adição de grelha frontal cromada, quadrante em branco, volante em pele perfurada, bancos de formato desportivo e, o que dá nome à série, sistema de mãos livres bluetooth. Acrescentei, também, algum equipamento montado por mim, como os sensores de estacionamento traseiro com indicação de distância, botão do alarme (OEM) que abre/fecha o portão da garagem, luzes de cortesia na zona dos pés, comando da caixa de velocidades em alumínio (OEM), luz do teto do 308 I (OEM), cortinas laterais e traseiras (OEM), etc.

Já tive alguns dos problemas crónicos deste modelo, como o sistema anti-poluição com defeito, barulho na electro-válvula do turbo de geometria variável KKK, antiga vareta do óleo em plástico que se partia, o contactor do pedal do travão que dá erro no sistema ABS/ESP, a falta de qualidade da "pele" do volante e comando da caixa de velocidades e uma meia dúzia de lâmpadas fundidas, principalmente os médios. Atualmente o carro está com os primeiros sintomas de vibrações na embraiagem/volante do motor bi-massa.

Vou tentar recuperar os dados que tinha no antigo fórum, como os valores e peças das revisões, etc e fazer um "diário de bordo".

rui.saraiva

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/02/2015
Idade : 40
Localização : Cova da Piedade, Almada

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Peugeot 307 5P GoTech 1.6 HDi 110 (T6 - DV6TED4)

Mensagem por tecno321 em Seg 09 Fev 2015, 18:31

Muito obrigado pela tua participação no fórum. É bom ter malta conhecida de volta! vamos animar o fórum!!!
cumprs.

tecno321
Administrador

Mensagens : 46
Data de inscrição : 12/11/2014
Localização : Alentejo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Peugeot 307 5P GoTech 1.6 HDi 110 (T6 - DV6TED4)

Mensagem por RMLimit em Qua 18 Fev 2015, 02:16

rui.saraiva escreveu:Olá, sou o Rui Saraiva e tenho um 307 de (e desde) junho de 2006, com ~125.000km. Antes deste, tive outro Peugeot, um 206 3P XT de 1124 cm³ com 60 cv.
Era o membro "rmps" do antigo fórum do Clube 307 e agradeço, desde já, a notificação do tecno321 pela existência deste. Tenho 38 anos, vivo na Cova da Piedade - Almada e sou engenheiro eletrotécnico.

Quanto ao automóvel, é a versão restyle (T6) de 5 portas, cinzento aluminium, com o motor diesel 4 cilindros em linha de 1560 cm³, 16 válvulas, de 110 cv (80 kW), sem FAP (motor DV6TED4). Tem o equipamento GoTech, que foi uma série limitada em 2006 (tal como a Black & Silver), e é equivalente ao Executive com a adição de grelha frontal cromada, quadrante em branco, volante em pele perfurada, bancos de formato desportivo e, o que dá nome à série, sistema de mãos livres bluetooth. Acrescentei, também, algum equipamento montado por mim, como os sensores de estacionamento traseiro com indicação de distância, botão do alarme (OEM) que abre/fecha o portão da garagem, luzes de cortesia na zona dos pés, comando da caixa de velocidades em alumínio (OEM), luz do teto do 308 I (OEM), cortinas laterais e traseiras (OEM), etc.

Já tive alguns dos problemas crónicos deste modelo, como o sistema anti-poluição com defeito, barulho na electro-válvula do turbo de geometria variável KKK, antiga vareta do óleo em plástico que se partia, o contactor do pedal do travão que dá erro no sistema ABS/ESP, a falta de qualidade da "pele" do volante e comando da caixa de velocidades e uma meia dúzia de lâmpadas fundidas, principalmente os médios. Atualmente o carro está com os primeiros sintomas de vibrações na embraiagem/volante do motor bi-massa.

Vou tentar recuperar os dados que tinha no antigo fórum, como os valores e peças das revisões, etc e fazer um "diário de bordo".



Bem Vindo Rui, quando poderes coloca umas fotos da tua maquina! Wink

RMLimit
Administrador

Mensagens : 51
Data de inscrição : 05/11/2014
Idade : 38
Localização : Quinta do Conde

http://peugeot307308.forumeiros.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Peugeot 307 5P GoTech 1.6 HDi 110 (T6 - DV6TED4)

Mensagem por Ktm307 em Sex 20 Fev 2015, 21:34

Bem vindo Very Happy

Ktm307
Administrador

Mensagens : 42
Data de inscrição : 07/11/2014
Idade : 37
Localização : Quinta do Conde

http://www.multisecure.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Peugeot 307 5P GoTech 1.6 HDi 110 (T6 - DV6TED4)

Mensagem por Fanã@307Hdi em Sex 17 Abr 2015, 21:26

Bem vindo Rui.

Fanã@307Hdi

Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/11/2014
Idade : 41

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Peugeot 307 5P GoTech 1.6 HDi 110 (T6 - DV6TED4)

Mensagem por rui.saraiva em Qua 09 Nov 2016, 15:00

Este automóvel vai deixar de estar nas minhas mãos, pois encomendei um 3008 (P84) 1.6 BlueHDi 120cv.
Apesar disso, vou continuar ligado a este fórum e tentar ajudar no que me for possível.

rui.saraiva

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/02/2015
Idade : 40
Localização : Cova da Piedade, Almada

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Peugeot 307 5P GoTech 1.6 HDi 110 (T6 - DV6TED4)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum